Anita:
Boa tarde!!! td bem por ai? Vi tanta notícia sobre o frio em outro lugares do mundo que fiquei pensando em vc depois. Ta muito ruim a situação ai? Manda notícias ta?! Bjks, Dani.
De fato: muuuuito frio.
Hoje no curso que estou fazendo uma finlandesa chegou reclamando do frio. Depois da pausa ela desapareceu, acho não aguentou o tranco e foi pra casa. (Mas eu como sou brasileira e não desisto nunca fiquei ué...)Também, depois da ferias de fim de ano a calefação da universidade foi desligada. Assim no primeiro dia de aula o interior da sala estava como no interior de um iglu. A temperatura na sala de aula está a 7 graus. Estão economizando porque nem todos os alunos voltaram das férias. Lá fora na rua eu não tenho nem noção de qual seja a temperatura. Muitos graus a baixo de zero... Tal qual em 1997 quando estive por aqui pela primeira vez a turismo.
Isso dito tenho que deixar claro que todos por aqui tomamos banho diariamente, hein !!
Me impressiona que no meu “pueblocito” a neve esteja bem mais alta que em Amsterdam. Aliás desde dezembro esta faltando sal para ser despejado nas ruas. Em Amsterdam jogaram areia.
A única linha de ônibus que passa na minha village estava circulando a cada hora na segunda-feira (ao invés de a cada 15min.). Antes de eu sair de casa marido ligou pra dizer que não tinha ônibus rodando. Deixei as crianças na creche e escola e voltei pra casa pra pegar a bicicleta e ir ate a próxima cidadezinha tentar pegar um ônibus lá. Maridão ligou e disse para eu ir ipsis literis “caminhando a pé na neve mesmo, uns 50 minutinhos, ou uma hora” pois a rua estava muito escorregadia. “Qualé ? Virei personagem de Doutor Jivago agora ?!!”. Morri de rir. Tirei as lentes de contato, fiz um rabo de cavalo, pus roupa velha e fui limpar a casa. Maridão liga: “Olha, li pela internet que tem ônibus passando na nossa village. O primeiro passou as 09h45.” Olhei o relógio: 10h15. Coloquei a roupa de novo e fui de óculos e descabelada correndo pro ponto. Esperei uns quarenta minutos o bendito do ônibus e cheguei na aula esbaforida exatamente 3min. antes da pausa. HUMPF !!
E maridão levou 3h para chegar em casa. O pobre.
A neve alta pode ser muito, muito perigosa para quem tem que dirigir. De resto as cidadezinhas ficam com um aspecto de conto de fadas. E tudo fica tão calmo e silencioso... Vou ver se coloco algumas fotos no blog. Basta ter paciência e aguardar...
Beijocas e bom finde,
Anita
No comments:
Post a Comment