Monday, February 22, 2010

Please Rob Me

All bloggers and readers: take a lot of care with information you share on web communities. Three Dutch programmers have developed a very interesting site called Please Rob Me. Their purpose is to alert people about the dangers of Twitter, Foursquare and certain updates in the web - listing all those empty houses out there. Click here for more info.
A gente tem sempre que tomar mesmo cuidado com o que coloca em blogs e redes sociais. Eu acho incrível que algumas pessoas informem em blogs quando vão sair de férias e por quanto tempo, onde trabalham, o nome da escola do filho, e por ai vai. Twitter então eu passo longe. Criminosos andam coletando informação em web sites sobre a vida das pessoas para roubá-las. Três programadores holandeses criaram um site mostrando como é fácil descobrir quando um usuario do Foursquare está em casa ou não, listando todas as casas vazias em tempo real. Se você quiser saber mais leia o post da revista Época clicando aqui. Ou então visite o site Please Rob Me (em inglês) clicando aqui.

No comments:

Post a Comment